Este livro é um relato de fatos acontecidos pós – acidente TAM 402 que caiu após sua decolagem do Aeroporto de Congonhas no dia 31 de outubro de 1996, levando à morte os seus 96 ocupantes e mais três pessoas em terra.
Você pode adquirir o seu exemplar em formato de livro físico (receba em casa) ou e-book (para ler em seu celular, computador ou Kindle).

Para os familiares das vítimas, esse acidente trouxe a certeza de que a “união” entre eles era imprescindível para qualquer situação em que um grupo de vítimas resultou de um mesmo acidente.

O considerado como um dos maiores acidentes da aviação civil brasileira aconteceu em 1996 quando o Fokker 100 da TAM, o voo 402, caiu na triste manhã do dia 31 de outubro daquele ano, segundos após decolar do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, com destino ao Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro.
Esse acidente mudou não apenas a vida de no mínimo 99 famílias mas, trouxe à luz da justiça um divisor de águas na relação de consumo com o usuário da aviação, diante da Responsabilidade Objetiva, ou seja, não existe a necessidade de provar a culpa para buscarem por reparação / indenização.
Foi com a união das famílias e a fundação da ABRAPAVAA que todo o processo em relação ao tratamento, acolhimento e a assistência aos familiares de vítimas fossem respeitados.

Sandra Assali é Advogada e Presidente da ABRAPAVAA – Associação Brasileira de Parentes e Amigos de Vítimas de Acidentes Aéreos – desde maio 1997 (24 anos).